quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Como descobrir que esse homem não te quer?


Mulheres inteligentes e caras pra lá de babacas

Toda mulher que se preze já se apaixonou por um babaca. A história é quase sempre a mesma, o final também. A gente conhece um cara, ele se mostra doce, maravilhoso e bem resolvido. A gente – encantada – guarda a intuição no fundo da gaveta, veste o melhor decote (e o melhor sorriso) e sai linda, leve e solta para mais um capítulo cheio de frases mal contadas, celular desligado e eventuais sumiços. Verdade seja dita: a gente sente que tem alguma coisa errada, mas acaba fazendo vista grossa. E acha que está sensível demais, exigente demais, desconfiada demais. E deixa rolar. O resultado? O cara te enrola, te pede desculpas. Depois vacila de novo e te enche de presentes. Meninas, estou escrevendo este texto para eu mesma decorar. Imprimir. E nunca mais esquecer. A gente não pode sair por aí perdendo nosso tempo com esses babacas. Chega de desculpar tanto, de tampar o sol com a peneira. Quando um cara REALMENTE está afim de você, ele vai até o infinito por você. Essa verdade ninguém me tira. Não tem trabalho, família, futebol, amigos, crise existencial, nem celular sem bateria que façam com que ele – caso tenha educação e a mínima consideração – não tenha tempo de dizer um simples “oi”. Isso não é pedir muito, concorda? 

O cara não precisa dar satisfação a toda hora, te ligar várias vezes por dia, isso é chato e acaba com qualquer romance. O que eu quero dizer é que mulher precisa de carinho. Atenção. Se o sujeito vive brincando de esconde-esconde, não responde lindamente suas mensagens, não te chama pra sair com os amigos dele e nem tenta te agarrar quando você diz,que sentiu saudades dele, minha amiga, o negócio está feio. Muito feio. Confesso que não é tarefa fácil colocar um ponto final de uma hora pra outra nessas histórias. Somos seres românticos, abduzidos pelos finais felizes dos filmes e livros. A gente sempre acha que alguma coisa vai mudar, que ele vai perceber TUDO o que está perdendo e vai aparecer com flores na porta da nossa casa. Mas a realidade é diferente. Não somos a Julia Roberts, não estamos numa comédia romântica e, na vida real, homens são simples e previsíveis.

 Quando eles querem uma coisa, não há nada – nem ninguém – que os impeça. Portanto, anotem aí: quando um cara está afim de você, ele vai te ligar, ele vai te procurar, ele vai te beijar, ele vai querer estar sempre com as mãos em cima de você. Não sou radical, apenas cansei de dar desculpas pra erros que não são meus. Ou são. Afinal um cara babaca sempre dá pistas de que é babaca. Só não enxerga, quem não quer.
Fonte:net

Congresso elabora lei para aumentar segurança em boates


Legislativo

Congresso elabora lei para aumentar segurança em boates

Comissão de sete deputados vai trabalhar por uma mudança na legislação e acompanhar as investigações sobre o incêndio na Kiss, em Santa Maria

Marcela Mattos, de Brasília
Familiares em frente a boate Kiss, em Santa Maria
Familiares em frente a boate Kiss, em Santa Maria - Felipe Dana/AP
A tragédia em Santa Maria (RS), que deixou 234 mortos após o incêndio na boate Kiss, na madrugada de domingo, trouxe à tona a discussão sobre a necessidade de uma regulamentação nacional para funcionamento das casas noturnas. Nesta terça-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, criou uma comissão para elaborar uma lei federal que unifique as regras de segurança. 
 
Marco Maia explicou que, atualmente, fica sob a responsabilidade dos estados e municípios aplicar as regras de segurança. “Se cada um de nós for observar as casas noturnas, vai se dar conta de que há falhas. Temos de colher muitas informações e dar um arcabouço concreto de como deve ser o funcionamento desses estabelecimentos”, afirmou o deputado petista. 
 
Além de estudar a criação de regras nacionais, a comissão acompanhará as investigações do episódio na boate Kiss. Ao fim delas, será apresentado um relatório. “É papel do Congresso Nacional acompanhar esse caso. Precisamos ser duros nas investigações para que se possa ser duro nas punições dos responsáveis, daqueles que negligenciaram ou não tomaram as medidas de segurança adequadas”, disse Maia. O grupo estudará os projetos relacionados já elaborados pela Casa e recorrerá, ainda, a regras de fora do Brasil.
 
A comissão será coordenada pelo petista Paulo Pimenta (RS) e terá outros seis integrantes: Augusto Coutinho (DEM-PE), Elciane Barbalho (PMDB-PA), Jorge Bittar (PT-RJ), Maurício Quintella Lessa (PR-AL), Nelson Marchezam Junior (PSDB-RS) e Otávio Leite (PSDB-RJ).

Quer entrar em contato conosco?

Envie sugestões,opniões,fotos,notícias,perguntas,sugira temas!
Sua satisfação é muito importante pra nós.
Nosso e mail:itnaalves@gmail.com