domingo, 27 de fevereiro de 2011

Tá na Mídia

POLÍTICA

Marcada 1ª audiência entre Executivo e Sindicato dos Professores municipais de  Umarizal


O Vereador Armando Araújo foi procurado por Professores municipais e o Blog Universo de Notícias e dialogou sobre os motivos da greve.Relatou durante a conversa que não havia sido procurado ainda pela direção do sindicato,mas tem o entendimento que deve ser aberto um processo de discussão, disse também que sente-se honrado em poder contribuir com a luta dos professores,sendo ponte entre o Executivo e o Sindicato Municipal e ficou sensibilizado com argumentos da categoria citando ele ser Professor Graduado em Pedagogia com especialização em Psicopedagogia Institucional,também sou filho e sobrinho de professoras e sei quanto custa um orçamento ser pago no fim do mes com salário de professor.
-Sei que tenho defeitos,que já errei muito,mas com esses erros aprendi muito e entre esse aprendizado descobri que o diálogo é o caminho da paz e me coloco a inteira disposição do sindicato e categoria,não só da educação para dirimir dúvidas,dialogar e ser ponte entre categoria e Prefeito..Minha ação parlamentar é pautada no diálogo,meus colegas sabem disso.
Vereador Armando durante esta entrevista contactou o sindicato e prefeito e consegui fechar a 1ª audiência para segunda-feira pela manhã.

O Blog Universo de Notícias sente-se também honrrado em poder contribuir para o bem comum de toda a população.








POLÍTICA


     Greve dos Professores Municipais de Umarizal ja dura 14 dias consecutivos.

Reunidos em assembléia ontem sexta-feira, 25/02/2011(na Escola Municipal Tancredo Neves) categoria de Professores da Rede Municipal deliberam em unanimidade pela continuidade da greve. 
Professora Aucicleide Saraiva,Presidente Do Sind

Municipal
     Professores ficam insatisfeitos (sentem-se tristes e desvalorizados com a importância que o Prefeito Rogério Fonseca dá ao PLANO de CARGOS, CARREIRA e REMUNERAÇÂO do MAGISTÈRIO) com proposta de projeto de Lei enviado pelo Executivo Municipal.
     Em assembléia entre Sindicato Municipal e categoria de professores de UMARIZAL-RN realizada os professores analisam a proposta do Executivo com muita tristeza, pois não vêem seus anseios contemplados como merecem e está garantido em Lei.   
     A proposta do Executivo,diz, Professora Aucicleide Saraiva (Presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais), não valoriza o magistério.
    A categoria lamenta muito por ainda não ter iniciado o ano letivo,pois sabe que estão existindo transferências mesmo sem os diretores das escolas municipais emitirem documentos.Também foi discutido em assembléia e concensualizado que quem quebrou o acordo com professores foi o Prefeito Municipal.
  Presidente mostra os detalhes pontuando alguns itens das reivindicações dos professores e compara as reivindicações e a proposta do Prefeito Rogério Fonseca.

Reivindicação dos Professores
Proposta do Prefeito Rogério Fonseca
Coeficiente de Progressão
    20%
2%
Multiseriado
    10%
2%
Deslocamento
    10,15 e 20%
3,   5 e 10%
  A assembléia encerra com professores fortalecidos e prontos para lutar por mais dignidade salarial e melhores condições de trabalho.
O “blog Universo de Notícias- Você se encontra Aqui” se coloca a disposição de todos os atores envolvidos para postar matérias relevantes que ajudem a resolver este impasse político entre atores da Educação e Executivo/Legislativo Municipal beneficiando assim toda a população de Umarizal.
PERGUNTAMOS:
QUANDO FOI APROVADA A LEI ORÇAMENTÁRIA ANTES DO RECESSO EM DEZEMBRO DE 2010, JÁ QUE SE PREVIA O NOVO PISO NACIONAL PARA OS PROFESSORES, ISSO FOI LEVADO EM CONTA?
QUANTO A PREFEITURA DE UMARIZAL GASTA COM EDUCAÇÃO?ESTÁ ALÉM OU AQUÉM DOS 25% MÍNIMOS EXIGIDOS POR LEI?
INFORME DESTE BLOG: ESSES DADOS ESTÃO Á DISPOSIÇÃO DE TODA A POPULAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DO NOSSO MUNICÍPIO.Todo educador deveria tomar posse desses dados.
   

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Mundo Gospel

  

Pastor da Igreja de Cristo em Umarizal Gesilau Rocha(Assistente Social) e esposa irmã Márcia Rocha(Advogada e Tabeliã).   
Este é um casal muito abençoado por Deus e por quem tenho grande 
respeito e admiração.
   Ela,irmã Márcia,discreta,elegante e educada,essas são as características que a destacam.
  A graça e a paz do Senhor Jesus Cristo para o casal.







  






A Graça e  a Paz de Deus também pra irmã Ester Moraes.
 Ela é locutora da Nossa respeitada Rádio FM Fraternidade e apresentadora do programa da Igreja de Cristo Voz Evangélica ,que vai ao ar todos os sábados das 12:30 ás 13:30h.Eu não perco,sou ouvinte assídua.























Esteve conosco aqui em Umarizal a Joselaide Vasconcellos que é Missionária,Profetisa,Professora Especialisa  em Ciências da Religião.
Residente em Recife/Pernambuco foi muito eficaz sua presença aqui deixou  marcas espirituais muito profundas.
Um grande abraço do nosso blog pra  Irmã Joselaide.



















Tão bom trabalhar na obra do Senhor Deus!

 É isso que as irmãs Ana Karina e Raliene Mello afirmam.

Convidam irmãos em Cristo para participar de Campanha de Oração de segunda a sexta-feira as 15:00h na Sede da Igreja de Cristo na rua Taquina Alves.

 Posso afirmar que é uma bênção esse programa(Trabalho).
  










                                                                                     




sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011


Greve dos Professores Municipais de Umarizal.
Sinais de Avanços!
Em entrevista a este blog, “Universo de Notícias” a Professora Elânia Delfino, diretora do Sindicato Municipal dos funcionários públicos de Umarizal-RN  informa sobre a greve as notícias que se seguem:
    Os professores não são culpados pela deflagração da greve, pois desde que o Governo Federal sancionou a Lei 11.738/2008 o salário base  dos professores em todo o Brasil  é igual e deve ser reajustado todo ano no mês de Janeiro.
   No final de 2010 o Prefeito Municipal Rogério Fonseca deveria ter enviado a Câmara Municipal o projeto de Lei que regulamenta  e reajusta os nossos salários, nossas condições de trabalho,e dá outras providências,fato que não ocorreu.
   O Sindicato,após várias tentativas de acesso ao projeto de lei  Junto a SME(Secretaria Municipal de Educação) que seria enviado para ao Legislativo pelo Prefeito Rogério Fonseca concluiu pelas evidências que este Projeto não estava pronto e em Assembléia com a categoria deliberou que se até o início do ano letivo 2011 o projeto de Lei não tivesse  na Câmara Municipal o ano letivo não seria iniciado pelos professores.O que ocorreu no dia 14/02/2011 a categoria decidiu em assembléia pelo inicio da greve.
  Os grevistas não participaram da Semana Pedagógica,o que é muito ruim para a educação pois é nesta semana que nossos projetos e metas são traçados.Lamentamos o fato,mas nós gostaríamos muito de ter participado.O que nos impediu foi o impasse do Projeto de Lei que infelizmente não estava no nosso controle.

Em breve novas notícias sobre a greve.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Salas com n° de alunos superior ao aprovado por lei.

Foi assim que iniciou o ano letivo na E E Paulo Abílio em Umarizal,sede da 14ª DIRED.
Enquanto umas salas tinham mais alunos outras tinham menos e assim mesmo já havia professores excedentes.A diretora Fatima Medeiros recebeu instruções para extinguir salas com número inferior ao aprovado por lei mas não há problema nenhum se essas salas funcionarem com número superior as normas.
As salas de aula da referida escola foram construidas pra ser quarto de hotel o que dificulta bastante a organização das salas devido o tamanho ser inferior ao normal.
Nesta hora o Governo estadual será que lembra dos direitos das crianças?Quando o professor vai fazer greve "o Governo não esquece".
A escola tem professores aguardando aposentadorias que não são publicadas,licenças que não podem ser gozadas e professores morrendo sufocados com salas cheias e crianças sufocadas em espaços pequenos.
Número inferior não poooode,mas superior pooooooooode!


Espaço entre crianças é restrito precisando vários alunos se levantarem pra um passar.Eles não sabem os direitos que tem alguém precisa representá-los.


Olá Conselho Tutelar de Umarizal!!!Olhem por essas crianças!

Mesa da professora mal tem espaço pra ela se deslocar ou escrever no quadro!Aguenta professora!!



EDUCAÇÃO TEM QUE SER PRIORIDADE!
CUIDADOS DEVEM SER DADOS AO FUTURO:"AS CRIANÇAS".
Posted by Picasa

Meu amigo Isaias,funcionário da Rede 10 em Umarizal.Abraços!!

Posted by Picasa

Nossas Recordações: Confraternização 2009 da E E Paulo Abílio-Umarizal/RN


Eu,Rejane Mércia,Fátima Gurgel e Fatima Medeiros pousando!!!

Solange Delfino e Lurdinha Dias.Elegantes a altura da festa.

Posted by Picasa

Casal de amigos maravilhosos.Bazoca e Eliene presença marcante em festa do Paulo Abílio.

Posted by Picasa

Mais amigos da festa do Paulo Abílio


Greve dos Professores Municipais de Umarizal.
Sinais de Avanços!
Em entrevista a este blog, “Universo de Notícias” a Professora Elânia Delfino, diretora do Sindicato Municipal dos funcionários públicos de Umarizal-RN  informa sobre a greve as notícias que se seguem:
Os professores não são culpados pela deflagração da greve, pois desde que o Governo Federal sancionou a Lei 11.738/2008 o salário base  dos professores em todo o Brasil  é igual e deve ser reajustado todo ano no mês de Janeiro.
No final de 2010 o Prefeito Municipal Rogério Fonseca deveria ter enviado a Câmara Municipal o projeto de Lei que regulamenta  e reajusta os nossos salários, nossas com-dições de trabalho,e dá outras providências,fato que não ocorreu.
O Sindicato,após várias tentativas de acesso ao projeto de lei  Junto a SME(Secretaria Municipal de Educação) que seria enviado para ao Legislativo pelo Prefeito Rogério Fonseca concluiu pelas evidências que este Projeto não estava pronto e em Assembléia com a categoria deliberou que se até o início do ano letivo 2011 o projeto de Lei não tivesse  na Câmara Municipal o ano letivo não seria iniciado pelos professores.O que ocorreu no dia 14/02/2011 a categoria decidiu em assembléia pelo inicio da greve.
Os grevistas não participaram da Semana Pedagógica,o que é muito ruim para a educação pois é nesta semana que nossos projetos e metas são traçados.Lamentamos o fato,mas nós gostaríamos muito de ter participado.O que nos impediu foi este impasse que relatei.
        O blog Universo de Notícias está a disposição de todos para publicar notícias informando a população.
Amanhã teremos mais notícias sobre a greve dos Professores Municipais de Umarizal. 

Caio César e seu irmâozinho!

Posted by Picasa

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Olhos de Cristais!!!


       

Irmã Clésia Moraes,é uma professora muito querida por mim.No mundo gospel ela é personalidade marcante.Transformada,renovada,e,...rejuvenecida.Todos que convivem com ela sentem carisma especial,especialmente pela sua determinação.Encontrei agora há pouco com seu esposo em um restaurante da cidade.
Meu abraço pra essa loira dos olhos de cristais.

Igreja de Cristo em Umarizal
Rua Taquina Alves,              bairro: Centro
      Programação Semanal:    
DIA DA SEMANA
ATIVIDADE
A SER DESENVOLVIDA
HORA
BAIRRO
LOCAL
DIRIGENTE DO TRABALHO
PREGADOR (a) DA PALAVRA DE DEUS


TERÇA FEIRA
22
02
2011
Campanha de Oração:
“Salva Umarizal ó Jesus”:
15h00min as 16h00min  

Centro
Sede
Irmã Raliene
---------
Rua Nova
----------
-------------
-------------
Lalins
Igreja
Luzinete
-----------

Culto
de
Oração
19h30min
COHAB
Campanha de Oração

Diác. Thales

Santa Luzia

Resid. de irmã Ana Paula
Presbítero Clébio
 Diác.  Neto

Lalins
Igreja
Elisânzia
Di
                  Data: 21/02 a 27/02/2011

Fotos da festa de confraternização da E E P Abílio.





















Eu,Rejane Mércia,Doquinha e Fatma Gurgel
Veronica Barboza e Marlene Medeiros





Enquanto algumas salas funcionam superlotadas professores ficam excedentes na Escola E Paulo Abilio em Umarizal/RN




A educação nunca foi mesmo prioridade por aqui.Governadora Rosalba foi empossada,Secretaria de Educação Estadual também,mas diretor(a) da 14ª DIRED-Umarizal RN que coordena 15 Municipios ainda é interino.Quem será a próxima não se sabe ,mas expeculações populares existem.Nos corredores e camarotes da educação comentam possíveis nomes a serem nomeados pela governadora Rosalba Ciarline.

O ano letivo começou com muitos problemas na  Sede da jurisdição...

Vejam essa foto! Amanhã vou falar sobre os fatos que as envolvem!

Posted by Picasa

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Caio César com seu refinado paladar saboreando Sushi no restaurante chinês/Centro de Natal-RN.


Posted by Picasa

Professora Solange na Feira de Leitura do Paulo Abilio

Alunos de Prof Neurimar(EM S Filomena)visitando Feira de Leitura da
E E Paulo Abilio e prof Solange na sala que eu e ela Ficamos Responsável.

Professora Solange da Escola Estadual Paulo Abílio é uma funcionária que sempre podemos contar.Lotada na biblioteca faz tudo que pode pra desenvolver seus projetos.Tem todo o meu respeito essa funcionária.
Beijinhos tia!!

Posted by Picasa

Estou tentando fazer o melhor de mim.Em breve este blog vai está pronto.Beijos a todos!


Estou tentando fazer o melhor de mim pra nosso blog ganhar forma,e em breve ser mais um recurso a disposição de todos nós que gostamos de política,notícias,crianças,adolecentes,beleza...vai dar certo,ainda vamos chegar lá!Com bastante tranquilidade a gente chega lá.
Beijos a todos...

Posted by Picasa

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Carro quase invade residencia na rua Almino Afonso hoje por volta de meio dia.


Carro da loja Essencial Eletromóveis desgovernado e sem motorista quase causou tragédia no bairro Lalins,na rua Almino Afonso, na casa de Doninha(aposentada),mãe de Cizinho de
Massau como é conhecido popularmente.
O carro estava estacionado a quase 40m da residencia de Doninha e seu filho(Cizinho) eesposa (Damiana)iam se aproximando da frente da casa quando avistaram o carro desgovernado e sem motorista se aproximando e num impulso,pelo lado do passageiro, o comerciario Cizinho empurrou com as mãos o carro na tentativa de desviá-lo para não invadir a casa e o herói abençoado porDeus conseguiu evitar uma possível tragédia,pois quase foi imprensado contra a parede pelo carro.
.
A força do herói bíblico Sansão era no cabelo.Onde será a de Cizinho?




A rua foi pavimentada há mais ou menos 2 anos ,mas ainda não foi feito quebra-molas mesmo os vereadores tendo recebido ofício solicitando.A população pede providências .pública!

Posted by Picasa

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sempre presentes nos trabalhos religiosos !


Raliene Melo e Ana Karina coordenam campanha de oração da Igreja de Cristo em Umarizal e convidam irmãos em cristo para participarem .Todos os dias das 15:00 ás 16:00h na sede

Quer entrar em contato conosco?

Envie sugestões,opniões,fotos,notícias,perguntas,sugira temas!
Sua satisfação é muito importante pra nós.
Nosso e mail:itnaalves@gmail.com